Antes da postagem o esclarecimento...
Esse blog se destina a registrar nossas viagens. Até porque estamos na iminência ou
na contagem regressiva, como preferir, para embarcar na nossa próxima viagem, ou na viagem digna de algum registro. Porém,
aviso logo, você não vai encontrar dicas de coisas legais que você não pode deixar
de fazer no lugar X, ou no planeta Y. Esse tipo de informação pode ser facilmente encontrada
em qualquer guia, ou livros relativo ao tema, na livraria mais próxima ao seu endereço. Aqui, nesse pequeno espaço da imensa blogsfera, vamos simplesmente postar
algumas fotos e tecer breves comentários das nossas andanças. Fim do esclarecimento, vamos a primeira postagem:
Primeira postagem, tinha de ser
num domingo, porque domingo, geralmente, é dia de se jogar no sofá e não fazer nada, dia de deixar o tempo passar ou de escrever,
ou ler, ou de fazer qualquer coisa que não se pode fazer noutros dias, nessas
horas...
Domingo realmente é um dia
enigmático, para não dizer estranho. É meio filho do meio, o rejeitado, porque o filho do meio, coitadinho, os pais não dão muito
valor. Não é o primeiro, que eles devotam todo o amor e fazem todas as projeções, nem o caçula, mimado, aceito e relevado
por todo o resto da família, inclusive pelo primogênito. Em resumo, o primeiro é o que não pediu pra nascer, mas nasceu. O do meio, é o do meio. Chegou depois do primeiro e nunca gozará da benevolência dos últimos lugares!
O domingo nasceu para ser
renegado, pois não tem o mesmo brilho do sábado. Aliás, o final de semana
depende do sábado. Se o final de semana foi bom, é porque no sábado você teve
programação. E se a festa no sábado foi boa, domingo tem de ser uma “bosta”.
Então, domingo antes mesmo de nascer já vem com o estigma do dia anterior ao
dia bom. O dia ENGOV, ou seja, o dia destinado à cura da ressaca.
Além disso, domingo é detestado
desde a infância, pois é dia de visitar a avó. E nada pior para uma criança do
que deixar os amiguinhos para ir fazer nada na casa da vovó. Pior ainda é
encontrar lá os primos que são maiores e mais fortes que você!
Enfim, essa primeira postagem só
podia nascer no domingo mesmo, dia maldito, dia renegado, por já não ser sábado
e por já ser quase segunda-feira!
Agora me ocorreu a lembrança dos muitos
“Seus Domingos” que conheci e que, na completa falta de originalidade e nenhuma
criatividades dos pais, ganharam esse nome só porque, infelizmente,
nasceram no domingo. Pobres diabos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário